Fazer um seguro de carro pode ser uma “mão na roda” no caso de imprevistos.

Por mais que a gente sempre espere nunca precisar acioná-lo, é bom saber que estamos protegidos, concorda?

Por isso, respondemos algumas perguntas que irão te ajudar na hora de escolher um seguro automóvel.

Como saber qual o seguro ideal para o meu carro?

Ao buscar um seguro para seu veículo, você verá que o mercado oferece diversas opções, tanto de valores quanto de coberturas.

Avalie qual opção melhor se adequara ao seu perfil e também às características do seu carro.

Por exemplo, se você quiser se resguardar para todos os tipos de inconvenientes, o mais recomendado é um seguro completo, com cobertura total.

Uma boa dica é solicitar cotações e simulações on-line para conhecer as opções e o que cada tipo de seguro cobre, quais garantias, os valores e benefícios.

Assim, você garante a proteção do seu veículo sem precisar sair de casa.

No Banco Inter, por exemplo, você pode pedir uma simulação direto no app da conta digital. Fácil, né?

O que um seguro automóvel cobre?

Cada seguro oferece uma cobertura específica, como colisão, incêndio, roubo, fenômenos da natureza, terceiros e assistência 24 horas, por exemplo.

No Banco Inter, trabalhamos com duas modalidades de seguro para automóveis, e você pode escolher a que mais se encaixa em seu perfil:

  • Cobertura total: colisão, incêndio, roubo, fenômenos da natureza, terceiros e benefícios.
  • Cobertura parcial: terceiros e assistência 24 horas.

O que é sinistro?

Sinistro é a ocorrência de qualquer “evento” que tenha cobertura pelo seguro contratado, conforme especificado na apólice do seguro que você escolher.

Um exemplo de sinistro é se você contratou um seguro que cobre colisões e bater seu carro de forma involuntária.

Ou ainda se seu carro é furtado ou roubado e isso também estava previsto na apólice, por exemplo.

Por que é importante a cobertura para terceiros?

Você sabia que, se houver algum sinistro que gere prejuízos para outra pessoa, a responsabilidade é sua?

Pois é, se você bater no carro de alguém, é importante que tenha essa cobertura prevista, pois a pessoa pode te acionar e pedir que você se responsabilize pelos reparos.

Vale lembrar que essas indenizações podem ser materiais e corporais, no caso de vítimas.

Quando e como devo acionar o seguro?

Sempre que houver sinistro, você deverá acionar a seguradora contratada e informá-la sobre o que aconteceu.

Como cada caso é específico e deve ser avaliado, entre em contato diretamente com sua seguradora e verifique quais documentos você precisará para acionar o seguro.

Geralmente são solicitados o boletim de ocorrência, o documento do carro e sua carteira de motorista.

Como a franquia funciona?

Franquia é o valor ou percentual que o cliente deve pagar em casos de sinistro que não preveem a indenização integral.

Esse valor é definido na apólice do seguro contratado.

Por isso, fique de olho em sua apólice e escolha os valores de cobertura que mais se adequem às suas necessidades.

Conte com uma boa corretora de seguros

Por último, mas não menos importante: tenha o suporte de uma corretora de seguros de confiança.

Como existem muitas opções e preços, é fundamental contar com uma empresa que de fato encontrará as melhores cotações, de acordo com o seu perfil.

E se precisar de algum suporte, nas redes sociais ou pelo telefone (11) 2323-0388 / (11) 2323-3778.

Fonte: https://www.contacomagente.com.br/index.php/seguro-de-carro-7-coisas-que-voce-precisa-saber/#targetText=Sinistro%20%C3%A9%20a%20ocorr%C3%AAncia%20de,do%20seguro%20que%20voc%C3%AA%20escolher.

 

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