Uma viagem é sempre um momento especial, e é claro que a família toda precisa estar junta nessa aventura. E quando falamos a família toda, isso inclui os membros pets também. Eles não podem ficar de fora do passeio, e tem um lugar reservado junto de seus donos. Mas uma dúvida na hora de levar o pet consigo é se nesse caso é preciso um seguro viagem ou um seguro pet. Esclareça essa dúvida lendo nosso artigo.

A DIFERENÇA ENTRE SEGURO PET E SEGURO VIAGEM

Se você pretende viajar com o seu pet a primeira coisa que precisa fazer é se informar sobre isso. Quando decidimos levar um animal para viajar conosco estão inclusos nesse processo diversos detalhes que devem ser observados, do contrário, a viagem não é permitida.

Tanto para viagens dentro o Brasil, como para o exterior, é preciso portar documentos do seu animalzinho e atestados de saúde comprovando que ele não oferece risco para a saúde pública.

Mas além de providenciar toda a documentação necessária, você também precisa se preocupar com o seguro. E é justamente esse item, o mais importante da viagem, que as pessoas acabam deixando passar por terem dúvidas sobre como proceder.

O natural ao viajar é contratar um seguro viagem, mas entenda que, se você estiver viajando com um animal de estimação, o pet não estará incluso nesse seguro. Ou seja, se acontecer de seu animal se acidentar ou ficar doente na viagem, ele não terá amparo do seguro.

Isso porque o seguro viagem é uma proteção para pessoas e seus pertences. Também oferece amparo caso aconteça atrasos de voos, perda do avião, entre outros imprevistos. Mas o animal não é uma pessoa e não se trata de um pertence como um objeto pessoal. E por isso, não recebe amparo do seguro viagem.

Mas não se preocupe, porque não é por isso que seu animal ficará desprotegido durante o passeio. Nesse caso o ideal é fazer a contratação de um seguro pet. Esse sim oferecerá segurança e amparo para seu animal de estimação.

O seguro pet é uma assistência médica (veterinária) e seguro acidente para seu animal de estimação. Se caso seu pet ficar doente durante a viagem e precisar de atendimento, ele poderá passar por consultas, ser medicado, fazer exames, ser internado, entre outros procedimentos que esse seguro cobre.

Preciso de seguro viagem ou seguro pet? - AValons Corretora – Assistência Médica e SegurosNo entanto, é preciso estar atento aos detalhes da apólice antes de fazer a contratação do seguro pet.

O QUE VOCÊ PRECISA OBSERVAR ANTES DE CONTRATAR O SEGURO PET

Antes de optar por uma seguradora para fazer a contratação do seguro pet, você precisa estudar com cuidado aquilo que elas oferecem. Para te ajudar a observar cada detalhe, é aconselhado conversar com um corretor de seguros ou uma empresa corretora.

Você vai ter a ajuda profissional para observar as cláusulas da apólice e identificar se o seguro que pretende contratar oferece aquilo que você precisa. Se a intenção é viajar com seu pet, então o seguro pet precisa ter cobertura nacional para atender seu animal fora do município de domicílio.

Também é importante observar quais coberturas ele oferece, quais serviços estão inclusos e se tudo isso atende ao que você precisa. Por isso, é importante ter o auxílio de um profissional nessa hora, assim você poderá fazer a contratação com mais segurança.

QUAL DOS DOIS SEGUROS CONTRATAR?

Veja que o seguro viagem e o seguro pet são duas coisas diferentes. Eles oferecem assistência para coisas distintas, e por isso, se você for viajar com seu animal de estimação precisará contratar os dois.

O seguro viagem vai garantir proteção para você, sua família e seus pertences. O seguro pet vai proteger o seu amiguinho, ou amigão, para qualquer imprevisto que possa acontecer.

Assim, os dois seguros são necessários para você viajar tranquilo e aproveitar cada segundo do seu passeio.

Fonte: http://avalonscorretora.com.br/preciso-de-seguro-viagem-ou-seguro-pet/

Share This